sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Viver e Estar Vivo...

Eu estava voltando para casa uma noite dessas, depois de um longo e cansativo dia, o qual não tinha sido nada fácil. Eu só queria chegar em casa e dormir, para finalmente aquele dia acabar. Foi então que abri a janela do carro para me refrescar e senti o vento batendo no meu rosto, quase como um carinho para me acalmar e as luzes dos carros no escuro pareciam um espetáculo de circo para me entreter. Cada pequena coisa no caminho era como uma resposta da vida, que dizia "Ei, quem disse que seu dia não foi lindo?!". Quando cheguei em casa olhei para o céu coberto de estrelas e senti que o meu "presente dos céus" estava completo. Cada noite que olho para o céu e vejo uma única estrela que seja, sinto que tem alguém me dizendo "Parabéns, você conseguiu mais um dia! Esse é o meu presente,  para você ver como viver é maravilhoso...". E não importa quão ruim foi meu dia, a partir desse momento, ele passa a ser lindo. E quando o céu não me presenteia com nenhuma estrela, não entendo como um castigo, mas sim como um incentivo: "Tenha um lindo dia amanhã e não esqueça de olhar o céu em busca de novas estrelas!". É como se fosse uma meta para o dia seguinte. 

Acho que viver é isso, ver e sentir a beleza nas pequenas coisas. Não há mal grande o bastante para não ser vencido; não há dor que não possa, ao menos, ser amenizada e não há sofrimento que não acabe. Não existe bem e mal, tudo na vida tem dois lados: o bom e o ruim. O que nos basta é escolher à qual dele daremos mais importância, essa é a diferença de estar vivo e VIVER!!




Não questione o mundo sobre o que ele te dá. Pergunte a si mesmo o que você tem dado ao mundo...



2 comentários:

  1. Flá, estou amando o seu cantinho... Idéias e ideais de uma menina tão madura como vc... pensamentos tão profundos que a maioria sequer chega a sonhar... Estarei sempre por aqui pensartilhando com vc!!!
    Bjo no coração!!!
    Tania Gomes

    ResponderExcluir